Dakar2013: Penalização do italiano Botturi faz subir Hélder Rodrigues para 9º da geral

Hélder Rodrigues subiu ao 9º lugar da classificação geral do Dakar, após a etapa de ontem, depois de uma penalização […]

Hélder Rodrigues subiu ao 9º lugar da classificação geral do Dakar, após a etapa de ontem, depois de uma penalização de 15 minutos ter sido atribuída ao italiano Alessandro Botturi (Husqvarna), que era 6º no final da etapa e caiu para o 10º posto.

Hélder Rodrigues, que já tinha festejado a entrada no top 10 – onde já está há dias outro português, Ruben Faria, que ontem era 5º – acabou por conseguir assim subir ainda outra posição.

Quem continua azarado é Pedro Bianchi Prata, que também sofreu uma penalização de 15 minutos na etapa de ontem. O motard português tinha terminado a 6ª etapa no 50º lugar, mas acabou “atirado” para o 69º.

Na quarta-feira, Bianchi Prata tinha tido muitas dificuldades para terminar a etapa, devido a uma avaria na sua moto. Mas, bem depois dos outros, lá conseguiu chegar à linha da meta, na posição 151, com uma penalização de 5 horas.

Isso fez com que o piloto português tivesse estado acordado 36 horas de seguida, como o próprio confessa na sua página de Facebook.

Na quarta-feira, na 5ª etapa, Bianchi Prata sofreu uma falha técnica na moto, impedindo-o de continuar uma prestação muito regular, já que, no primeiro «way-point», o piloto tinha passado no 41º lugar.

Comentários

pub