Curta «Catarina e os Outros» de André Badalo nomeada em seis categorias nos Prémios Shortcutz Lisboa

A curta-metragem «Catarina e os Outros», do realizador algarvio André Badalo, foi nomeada em seis categorias, incluindo melhor filme, realizador […]

A curta-metragem «Catarina e os Outros», do realizador algarvio André Badalo, foi nomeada em seis categorias, incluindo melhor filme, realizador e atriz, para a 3ª edição dos Prémios Anuais Shortcutz Lisboa, que serão entregues a 23 de fevereiro, na Music Box, em Lisboa.

O realizador André Badalo já se manifestou «feliz» com estas nomeações, num comentário partilhado na sua página de Facebook.

O filme, que conta com a também algarvia Victoria Guerra no elenco, e ainda com Arminda Badalo e Rui Porto Nunes, foi nomeado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Realizador, Melhor Fotografia, Melhor Som e Melhor Musica Original.

Na categoria de Melhor Filme, «Catarina e os Outros» enfrenta a concorrência de «Grande Monteleone», de João Leitão, e «O Homem de Cabeça de Papelão», de Pedro Lino e Luís da Matta Almeida.

«Porquê eu? Só tenho 16 anos? Como puderam fazer-me isto? Tenho medo… Estou a morrer. Odeio-vos a todos!” Catarina descobriu que é seropositiva. E não quer morrer sozinha».

A curta «Catarina e os Outros» já venceu o Prémio de Excelência no Los Angeles Movie Awards 2011.

Os Prémios Shortcutz Lisboa são um evento anual organizado pelo Shortcutz Lisboa.

Este ano a entrega de prémio realiza-se no Music Box, um espaço central e incontornável da cultura urbana e noturna de Lisboa.

Os Prémios Shortcutz Lisboa traduzem-se numa cerimónia única que distingue as melhores curtas-metragens nacionais que estiveram em competição no ano passado nas sessões semanais do Shortcutz Lisboa no Bicaense Bar.

Há filmes nomeados em 17 categorias (incluindo Melhor Curta do Ano e Melhor Curta da Network Shortcutz), 46 nomeados no total.

Será ainda entregue o prémio ao vencedor português do concurso «Jameson Empire Awards Done in Sixty Seconds», que irá representar Portugal na grande final em Londres.

A festa da dos Prémios Shortcutz Lisboa terá convidados especiais, jurados, atores e realizadores, bem como Slam Poetry, atuações musicais (patrocinadas pelo OFFBEATZ) e DJ para continuar uma noite de festa.

Da filmografia de André Badalo fazem parte filmes como História de Papel (com Diogo Infante e Lúcia Moniz), curta-metragem que venceu o Prémio de Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de Varsóvia, Shoot Me (com Maria João Bastos e Ivo Canelas), que venceu o Prémio de Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de Milão, e Catarina e os Outros (com Victoria Guerra), que venceu o Prémio de Excelência no Los Angeles Movie Awards 2011.

Comentários

pub