Cross das Amendoeiras regressa com apoio do Turismo do Algarve

A próxima edição do Cross Internacional das Amendoeiras em Flor, a mais antiga prova de atletismo realizada no país, terá […]

A próxima edição do Cross Internacional das Amendoeiras em Flor, a mais antiga prova de atletismo realizada no país, terá o apoio do Turismo do Algarve, uma garantia deixada ontem pelo responsável daquela entidade regional, Desidério Silva, ao presidente da direção da Associação de Atletismo do Algarve.

«Esta prova, que já foi considerada por várias vezes o melhor cross do mundo pela International Association of Athletics Federations, tem estatuto único na história do atletismo nacional. Vamos por isso apoiá-la como sinal de valorização do desporto na região», sublinhou Desidério Silva numa reunião em que felicitou ainda a associação pelos seus «50 anos de existência e por todos os contributos prestados ao desporto profissional, escolar e de formação na região».

A 36.ª edição do Cross Internacional das Amendoeiras em Flor decorre no dia 24 de fevereir,o com alguns nomes sonantes da modalidade, numa organização da Associação de Atletismo do Algarve.

Além do atletismo, outro tema em agenda ontem foi o vinho regional do Algarve, um produto que poderá ser um filão de sucesso e de fácil comercialização na economia nacional.

Naquela que foi a primeira reunião de trabalho de Desidério Silva com o presidente da direção da Comissão Vitivinícola do Algarve, ficou assente a necessidade de aumentar a divulgação do vinho algarvio através dos meios tradicionais e das novas tecnologias de informação.

«Precisamos de valorizar os vinhos do Algarve e de encontrar novas formas de os promover, procurando atrair novos clientes e ganhar quota de mercado», referiu o presidente do Turismo do Algarve.

Para Desidério Silva, é ainda preciso atualizar o «Guia de Vinhos do Algarve», publicação com os produtores da região editada pelo Turismo do Algarve, e reforçar o circuito de adegas envolvidas na Associação Rota do Vinho do Algarve.

«Temos de promover a nossa identidade vinícola de forma integrada no património gastronómico da região e envolvendo todos os parceiros», concluiu o presidente.

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