Corrida de São Silvestre colocou 120 a correr entre Quarteira e Marina de Vilamoura

A ideia de um grupo de amigos de organizar uma Corrida de São Silvestre entre o Calçadão de Quarteira e […]

A ideia de um grupo de amigos de organizar uma Corrida de São Silvestre entre o Calçadão de Quarteira e a Marina de Vilamoura concretizou-se e reuniu 120 pessoas na noite de 27 de Dezembro.

Segundo Lénia Gamito, uma das organizadoras da corrida, que se realizou pela primeira vez no ano passado, e juntou 70 corredores, era «juntar os amigos e amigos de amigos, para uma corridinha de final de ano não competitiva, que fosse apenas um convívio entre pessoas que gostam de correr».

Para concretizar esse objetivo, foi criado um evento no Facebook e, em 2012, as inscrições já tiveram que ser limitadas. «Este ano compareceram acima de 120 pessoas, dos 5 aos 80 anos, envolvendo famílias completas. Não foram mais porque as inscrições no Facebook tiveram que ser travadas, com receio que aparecessem várias centenas, porque apesar do desejo de ver o Calçadão de Quarteira a transbordar de participantes sentimos que não tínhamos condições para receber tanta gente».

No final da corrida – que teve duas distâncias 5 e 10 km, para Lénia Gamito, «o balanço foi ultra-positivo. No fundo tratou-se de um grande convívio de amigos em redor da corrida e marcha, um partilhar de experiências, em que cada um foi para se superar individualmente e estar entre amigos. No final, a maioria manifestou-nos um desejo: o de voltarmos a estar todos juntos no final de 2013».

Veja aqui as fotos:

 

 

 

Comentários

pub