Concertos Promenade regressam a Faro e Lagoa

Os Concertos Promenade Orquestra do Algarve | Caixa Geral de Depósitos regressam em janeiro para mais um ciclo de momentos […]

Os Concertos Promenade Orquestra do Algarve | Caixa Geral de Depósitos regressam em janeiro para mais um ciclo de momentos em família.

Esta jornada musical de quatro concertos começa no dia 27 de janeiro, ao final da manhã (às 12h00) no Teatro das Figuras, em Faro, e à tarde (às 16h30) no Auditório Municipal de Lagoa, com “O Lago dos Cisnes”, de Tchaikosvky.

O famosíssimo bailado romântico, composto na década de 1870, conta a história do príncipe Siegfried e da princesa encantada em forma de cisne, que tem maravilhado plateias por todo mundo.

O programa, composto por esta e outras obras bem conhecidas do público, dos compositores Beethoven, Sibelius e Bartók, será dirigido pelo maestro Jan Wierzba, nascido na Polónia mas residente em Portugal desde os 4 anos, e detentor de vários prémios nacionais para jovens pianistas, tendo-se apresentado em concerto em diversas salas do país e em vários Festivais de Música Nacionais e Internacionais.

O novo ciclo conta, como habitualmente, com a presença da mascote Batuta, anfitrião de miúdos e graúdos. Tal como nos anos anteriores, haverá também lugar para passatempos, onde serão promovidas ofertas ligadas à área musical, com o apoio da loja Live Music em Faro e da loja FNAC AlgarveShopping.

Com narração e apresentação de Susana Paixão, o Ciclo de Concertos Promenade é uma iniciativa da Orquestra do Algarve em coprodução com o Teatro Municipal de Faro e com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, contando com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos.

Comentários

pub