Champimóvel vai tentar despertar interesse dos jovens farenses pela ciência

O projeto Champimóvel vai estar em Faro até dia 7 de fevereiro para ajudar a motivar jovens do 2º e […]

O projeto Champimóvel vai estar em Faro até dia 7 de fevereiro para ajudar a motivar jovens do 2º e 3º ciclo para a ciência e para a investigação científica. A iniciativa da Fundação Champalimaud vai chegar a todas escolas do concelho que ministram estes dois ciclos.

«Serão abordados vários temas, como a terapia genética, as células estaminais e nanotecnologias. As temáticas serão trabalhadas através de jogos, trabalhos individuais ou de grupo e com um show animado pelo “Champi”», revelou a autarquia, numa nota de imprensa.

No último caso, «trata-se de um show animado interativo em 4D com cerca de 25 minutos», que é uma viagem através do corpo humano baseada numa «apresentação dinâmica e divertida que pretende despertar a curiosidade dos jovens estudantes para os temas científicos».

A Fundação Champalimaud desenvolveu um programa de divulgação e motivação com um conjunto de atividades centradas nas escolas que despertem e mantenham o interesse dos jovens pela ciência e o “Champimóvel” é a primeira ação desenvolvida com esses propósitos.

Irão participar nesta atividade cerca de 1100 alunos oriundos das Escolas E.B.2,3 Dr. Joaquim Magalhães, Afonso III, Neves Júnior, Montenegro, Poeta Emiliano da Costa e St.º António e do Ensino mediatizado da Ilha da Culatra, bem como do ensino privado e cooperativo, nomeadamente Colégio do Alto, Colégio Algarve e Escola Profissional Francisco Gomes Avelar, e a AAPACDM – Instituição de Solidariedade Social.

Comentários

pub