Cândido Barbosa é o novo diretor desportivo da Volta ao Algarve

A 39ª edição da Volta ao Algarve em bicicleta, que estará nas estradas da região entre 14 e 17 de […]

A 39ª edição da Volta ao Algarve em bicicleta, que estará nas estradas da região entre 14 e 17 de Fevereiro, apresenta uma nova estrutura organizativa, estando, a partir desta edição e pelos próximos quatro anos, a cargo de uma nova empresa, especializada em eventos ligados ao ciclismo.

Esta organização conta com uma equipa que resulta do acumular de experiências e competências na produção e implementação de eventos desportivos da empresa TTW/MAIPEX e do ex-ciclista profissional Cândido Barbosa, um dos ciclistas portugueses com maior palmarés internacional e o único a vencer a Volta ao Algarve em bicicleta somando vitórias em todas as etapas.

Sérgio Vieira é o novo diretor executivo da prova e o ex-ciclista profissional Cândido Barbosa assume o cargo de diretor desportivo, contando com a colaboração de Rogério Teixeira e Bernardino Caliço – presidente e presidente adjunto, respetivamente, da Associação de Ciclismo do Algarve – no contacto com as diversas equipas e na elaboração das etapas.

Sérgio Vieira, diretor executivo da prova, afirma: “é com grande motivação que assumimos este desafio. Acreditamos na potencialidade da Volta ao Algarve, uma competição que na última década conseguiu granjear um prestígio raro em eventos desportivos em Portugal, e que ano após ano renova a tradição do ciclismo. O nosso objetivo é elevar a fasquia das edições anteriores, potenciando a exposição da Volta a nível nacional e internacioanl, embora este ano este nosso objetivo tenha sido condicionado pelo reduzido tempo que tivemos para a sua preparação”.

Cândido Barbosa, novo diretor desportivo da prova, realça: “a Volta ao Algarve é uma genuína festa popular que cativa os amantes do ciclismo como poucas provas mundiais. O trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos, fruto do esforço e dedicação à modalidade desenvolvido pelos seus responsáveis, é de louvar. Vamos prosseguir esse caminho e tentar cimentar a Volta ao Algarve num evento incontornável no panorama velocipédico internacional, capaz de orgulhar a região e a sua comunidade”.

Comentários

pub