Câmara de Vila do Bispo assina contrato para Centro Educativo Comunitário Multisserviços de Budens

O presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo Adelino Soares assinou esta segunda-feira, dia 7 de janeiro, o contrato […]

O presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo Adelino Soares assinou esta segunda-feira, dia 7 de janeiro, o contrato para elaboração dos projetos de arquitetura e de especialidades/fase de execução para o Centro Educativo Comunitário Multisserviços de Budens, com Mário Martins – Atelier de Arquitetura Lda., seguindo-se agora a fase de lançamento de concurso para a construção do edifício.

O valor contratualizado é de 84.755 euros mais IVA, sendo o prazo de execução de 44 dias.

O Centro Educativo será construído no sítio do Picarral, em Budens, e tem uma área de implantação de 2.045,75 metros quadrados.

Composto por um único piso, a sua construção representa um investimento de 1,5 milhões de euros, mais IVA, que inclui a construção das infraestruturas de acesso.

O futuro edifício será constituído por seis salas para o ensino básico (1º ciclo) e duas salas para Jardim de Infância e ainda uma sala polivalente, tendo por base a população escolar de 194 utentes, acrescido de professores e funcionários não docentes. No espaço exterior, serão criados os acessos e o estacionamento.

O novo equipamento irá receber os alunos do ensino básico das localidades de Barão de São Miguel, Budens, Salema e Burgau e ainda do Pré-escolar de Budens.

O projeto contratualizado, que contempla a elaboração dos projetos de especialidades, engloba, entre outras, as instalações elétricas e de telecomunicações, as redes de água, esgotos e gás e o aquecimento, ventilação e ar condicionado (AVAC).

O início da obra está previsto para o 2º semestre de 2013. Esta ação será financiada através do PRODER/FEADER, em 85% do valor do investimento, até ao montante global de 1.013.540 euros.

Comentários

pub