BE de Faro exige a Macário que abandone presidência da Câmara de Faro

O Bloco de Esquerda de Faro exigiu «o abandono de funções» do presidente da Câmara de Faro Macário Correia na […]

O Bloco de Esquerda de Faro exigiu «o abandono de funções» do presidente da Câmara de Faro Macário Correia na sequência da sentença do Supremo Tribunal Administrativo que determinou a perda de mandato ao autarca.

Os bloquistas reagiram desta forma ao anúncio feito pelo autarca ontem, sexta-feira, em conferência de imprensa, de que ia pedir a aclaração do acórdão do Tribunal Constitucional que recusou aceitar o ser recurso.

«Um autarca que, no momento solene de assumir uma sentença que, por sua responsabilidade, fragiliza ainda mais a situação crítica do concelho, opta por “uma conversa com a imprensa” e por “reunir amigos e apoiantes no Salão Nobre” em detrimento de, em primeiro lugar, responder politicamente perante a Assembleia Municipal, confirma também os traços autoritários das suas práticas de gestão administrativa e política», consideram.

O BE/Faro critica as «manobras dilatórias» que considera que Macário Correia está a levar a cabo, que não o dignificam como cidadão nem como autarca.

«Antes o colocam no grupo de autarcas e dos “políticos” que se abrigam neste tipo de expedientes, não acessíveis ao comum dos cidadãos, para se eximirem de serem responsabilizados pelos seus atos», acusaram.

«O Bloco de Esquerda exige a imediata convocação de reunião da Assembleia Municipal para a resolução da crise provocada pela não acatação do acórdão do Tribunal Constitucional por Macário Correia, para que todos os eleitos, partidos e movimentos, assumam claramente perante os seus eleitores as suas responsabilidade», concluíram.

 

Comentários

pub