Algarve reeleito como melhor destino de golfe europeu

O Algarve foi considerado, pelo segundo ano consecutivo, o melhor destino de golfe da Europa Continental pela relação preço/benefício (best […]

O Algarve foi considerado, pelo segundo ano consecutivo, o melhor destino de golfe da Europa Continental pela relação preço/benefício (best value for money), ficando à frente da Turquia ou de Múrcia no título dos prémios da revista britânica «Today’s Golfer».

O destino algarvio foi o grande vencedor dos «Today’s Golfer Travel Awards», ao reunir 43 por cento dos votos de mais de 7000 eleitores, revelou a publicação. O Algarve foi ainda a região do país a figurar mais vezes na lista dos premiados, com seis distinções no total.

Nas categorias de «Melhor Campo de Portugal» e de «Melhor Hotel/Resort de Portugal», o destino continuou a liderar as preferências: o Oceânico Old Course, em Vilamoura, e Vale do Lobo ficaram em primeiro lugar, com 30 por cento e 15 por cento dos votos, respetivamente.

«Os campos de golfe algarvios são cerca de 40 e registam mais de um milhão de voltas por ano. Já foram distinguidos com vários prémios internacionais e este é mais um de que nos orgulhamos, sobretudo por ser atribuído por uma revista do Reino Unido, que continua a ser o nosso principal mercado emissor de turistas», diz o presidente do turismo algarvio, Desidério Silva, aproveitando para felicitar as empresas da indústria do golfe «pelo seu serviço de excelência».

A «Today’s Golfer» é uma das revistas temáticas mais vendidas do Reino Unido e todos os meses chega a mais de 200 mil golfistas britânicos. É desde 2010 uma publicação aprovada pela IAGTO (International Association of Golf Tour Operators).

 

«Today’s Golfer Travel Awards»

 

Best value destination (Europa Continental)

1. Algarve (43%)

2. Turquia (13%)

3. Múrcia (12%)

 

 

Melhor campo de Portugal

1. Oceânico Old Course, Vilamoura (30%)

2. Onyria Palmares Golf, Meia Praia – Lagos (11%)

3. San Lorenzo Golf Course, Quinta do Lago (11%)

 

 

Melhor hotel/resort de Portugal:

1. Vale do Lobo (15%)

2. Dona Filipa Hotel & San Lorenzo Golf Resort, Vale do Lobo (14%)

3. Quinta da Marinha, Cascais (11%)

Comentários

pub