ALFA promove workshop de fotografia digital no Barlavento algarvio

A ALFA – Associação Livre de Fotógrafos do Algarve, em colaboração com o Boa Esperança Atlético Clube Portimonense leva a […]

A ALFA – Associação Livre de Fotógrafos do Algarve, em colaboração com o Boa Esperança Atlético Clube Portimonense leva a efeito nos próximos dias 26 e 27 de janeiro (sábado e domingo), mais um workshop de Formação Inicial em Fotografia Digital, que desta vez decorrerá nas instalações do Boa Esperança.

No curso os formandos aprenderão os conceitos básicos da fotografia e imagem digital, as principais diferenças e semelhanças entre as câmaras disponíveis no mercado, tomarão contacto com os programas de imagem digital e serão explicadas as noções basilares da arte de fotografar, relacionadas com luz, aberturas, lentes, etc.

São formadores Pedro Noel Luz e José Garrancho e o curso terá uma componente teórica no sábado, enquanto que no domingo será essencialmente prático, incluindo uma saída para o exterior para fotografar o centro histórico de Portimão.

Pedro Noel Luz é freelancer como fotógrafo e repórter de imagem, tendo tido vários trabalhos seus como finalista em festivais tal como o Festival Black&White e o concurso Reflerx revista Cais / BES entre outros ligados à fotografia. Participou na exposição coletiva “ O Chiado vai ter a maior exposição fotográfica do mundo em Lisboa” e foi um dos finalistas do Prémio Emergentes 2012 em Braga.

José Garrancho nasceu a Sines chegando a Portimão com dez anos. É Director de Hotel aposentado, formador, autodidacta, freelancer com presença regular no semanário Barlavento onde escreve e fotografa, e é o principal dinamizador do Núcleo da ALFA em Portimão. Os seus trabalhos estão patentes no “ Olhares” e no Facebook. es suas últimas exposições individuais foram « Longas Esperas, Instantes Fugazes» e « As Margens do Arade».

As inscrições estão abertas no site da ALFA, encerram a 24 de janeiro sendo o número é limitado a 20 participantes.

Preços:
Não associados – 70 euros
Associados – 40 euros

São aceites inscrições como associado em simultâneo com a inscrição no curso, o que implica o pagamento extra de 16 euros.

Inscrições através do site www.alfa.pt; Mais esclarecimentos através dos telemóveis 96 2640154 ou 96 7235112.

A ALFA irá igualmente realizar em janeiro em Faro, um workshop de Formação Inicial em Fotografia Digital, com idêntico programa ( 14 horas) e uma Tertúlia sobre a impressão em Fine Arts na sexta-feira, dia 18 janeiro.

Comentários

pub