Adolfo Mesquita Nunes substitui Cecília Meireles na secretaria de Estado do Turismo

Afinal não são três, mas seis os secretários de Estado remodelados no Governo. E será criada uma nova secretaria de […]

Afinal não são três, mas seis os secretários de Estado remodelados no Governo. E será criada uma nova secretaria de Estado. Entre as novidades, no Turismo, Adolfo Mesquita Nunes substitui Cecília Meireles.

Na secretaria de Estado da Administração Local Ana Rita Gomes Barosa, administradora do Banco Best e ex-administradora do Espírito Santo, Fundos de Investimento Mobiliário, substitui Paulo Júlio, cuja demissão deu início a esta mudança no Governo.

No Ministério tutelado por Assunção Cristas, Francisco Gomes da Silva, professor auxiliar do Departamento de Economia Agrária e Sociologia Rural do Instituto Superior de Agronomia, sucede a Daniel Campelo na secretaria de Estado das Florestas, enquanto Alexandre Nuno Vaz Baptista de Vieira e Brito, que foi deputado do CDS e era atualmente diretor-geral da Alimentação e da Veterinária, será o secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar, uma secretaria de Estado que não existia e é agora criada.

Entretanto, neste Ministério muda ainda o secretaria de Estado do Ambiente e Ordenamento do Território, com Paulo Lemos, vogal da Agência Portuguesa do Ambiente, que foi adjunto de Jorge Moreira da Silva, quando este foi secretário de Estado do Ambiente no Governo de Barroso, a substituir Pedro Afonso de Paulo.

No Ministério da Economia haverá também três mudanças: António Pedro Roque Visitação Oliveira, que era até agora secretário-geral dos Trabalhadores Social Democratas (TSD) e deputado do PSD, entra para o Emprego, substituindo Pedro Martins, Franquelim Alves, que já foi secretário de Estado da Economia do Governo de Durão Barroso e era agora administrador do Programa COMPETE, ocupa o lugar que era de Carlos Oliveira no Empreendedorismo.

Por seu lado, Adolfo Mesquita Nunes, até agora deputado do CDS/PP, sucede a Cecília Meireles no Turismo, mantendo os centristas a escolha do nome nesta secretaria de Estado.

O primeiro ministro Passos Coelho fez assim uma mudança no Ministério de Miguel Relvas, três no de Assunção Cristas e outras três no de Álvaro Santos Pereira.

A tomada de posse dos secretários de Estado é amanhã, sexta-feira, às 17h00, no Palácio de Belém.

Comentários

pub