Adega de Borba estreia o ano com nova colheita do prestigiado ‘Rótulo de Cortiça’

A Adega de Borba assinala o início do novo ano com o lançamento do Rótulo de Cortiça Reserva Tinto 2011, […]

A Adega de Borba assinala o início do novo ano com o lançamento do Rótulo de Cortiça Reserva Tinto 2011, um ex-libris que vem deliciar os apreciadores com a qualidade da colheita desse ano.

Com uvas das castas mais típicas do Alentejo – Aragonez, Alicante Bouschet, Castelão e Trincadeira –, este novo Reserva Tinto estagiou 12 meses em barricas de carvalho francês e em tonéis de madeira exótica, seguindo-se uma estágio de 6 meses em garrafa em cave.

“É sempre uma satisfação lançar uma nova colheita do Rótulo de Cortiça, sendo este 2011 mais um marco na história deste vinho que desde a primeira colheita de 1964 tem vindo a conquistar um lugar especial junto dos conhecedores”, refere Manuel Rocha, CEO da Adega de Borba.

O Rótulo de Cortiça Reserva Tinto 2011 caracteriza-se por uma cor rubi com nuances vermelhas. O aroma é fino e elegante, a sugerir frutos pretos, compota e chocolate branco.

Este DOC Alentejo apresenta um sabor macio, com ligeira adstringência, equilibrado, notando-se um frutado maduro e uma elegância no final de prova.

Assinado pelo enólogo Óscar Gato, este vinho deve ser servido a uma temperatura de 16-17ºC e é ideal para acompanhar carnes vermelhas e caça.

Com um teor alcoólico de 14%, pode ser consumido de imediato ou ser guardado até 10 anos. O preço recomendado é de 9,00€.

O vinho “Rótulo de Cortiça” é uma marca com mais de 45 anos, que se impôs como uma das referências no Alentejo. Produzido apenas em anos excecionais, cuja primeira colheita data de 1964, tem um dos maiores volumes de vendas no seu segmento.

Comentários

pub