Xadrez universitário trouxe atletas de várias academias ao Algarve

O Algarve acolheu no passado sábado o Campeonato Nacional de Xadrez Rápidas (Individual e Mistas), uma competição entre universitários de […]

O Algarve acolheu no passado sábado o Campeonato Nacional de Xadrez Rápidas (Individual e Mistas), uma competição entre universitários de várias academias do país. O vencedor da competição individual foi Jorge Ferreira da Universidade do Porto que destronou Ruben Pereira, vencedor das duas edições anteriores.

A Associação Académica da Universidade do Algarve, que organizou o evento através do seu Gabinete de Desporto, foi representada por José Paulino, Guilherme Portada e Tiago Brito, que se classificaram no quinto, vigésimo sexto e trigésimo lugar, respetivamente.

A sede da AAUAlg, nas Gambelas, serviu ainda de palco à competição por equipas, na qual se destacou a Universidade de Lisboa, que bateu as congéneres do Porto e do Minho.

O Gabinete de Desporto da AAUAlg organizou o evento em parceria com a Federação Académica de Desporto Universitário e com o apoio da Academia de Xadrez do Algarve e Federação Portuguesa de Xadrez.

A próxima prova de xadrez universitário, desta feita em competição de semirrápidas, decorre em Braga entre  6 e 11 de Maio do próximo ano.

Comentários

pub