Vitor Guerreiro confirmado como candidato do PS à Câmara de São Brás de Alportel

Vitor Guerreiro é a aposta do PS de São Brás para suceder a António Eusébio na liderança da Câmara Municipal […]

Vitor Guerreiro é a aposta do PS de São Brás para suceder a António Eusébio na liderança da Câmara Municipal de São Brás de Alportel e dar continuidade ao projeto de desenvolvimento iniciado em 2002.

O atual vice-presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, com uma experiência de 12 anos na vereação da autarquia, ao lado de António Eusébio, ao longo destes três mandatos que mudaram o rosto do concelho, será o primeiro da lista de candidatos do Partido Socialista à Câmara Municipal na eleição dos órgãos das Autarquias de 2013.

A designação do candidato a presidente de Câmara Municipal foi efetuada na sexta-feira, dia 7 de dezembro, numa Comissão Política Concelhia onde a candidatura de Vítor Guerreiro foi aprovada por unanimidade, na sequência da proposta formalizada nos termos do novo Regulamento Eleitoral Interno e de Designação de Candidatos a Cargos de Representação Política e no quadro da calendarização definida pela Comissão Política Nacional do PS para a escolha dos candidatos às autarquias locais.

A candidatura de Vitor Guerreiro tinha sido lançada pelo atual presidente da Câmara Municipal e líder da Federação do PS-Algarve, António Eusébio, no dia 5 de outubro, na 30.ª Festa Socialista de São Brás de Alportel, perante mais de duas centenas de são-brasenses e convidados da estrutura concelhia.

Na ocasião, António Eusébio sublinhou as qualidades pessoais de Vitor Guerreiro e garantiu-lhe o seu apoio incondicional, afirmando “tens pela frente um grande desafio, sei que serás capaz de continuar este trabalho, conheces também quanto eu a Câmara Municipal, conheces os desafios de São Brás de Alportel, conheces as pessoas, as instituições e associações, e sabes resolver os problemas que todos os dias nos são colocados. Terás a minha confiança, e eu estarei a teu lado para continuares a desenvolver São Brás de Alportel.”

Um desafio então aceite por Vitor Guerreiro, que disse: “podem contar comigo para continuar a lutar em cada dia, na defesa do projeto que queremos para o futuro do nosso concelho”.

Eleito presidente da estrutura local do PS em Junho passado, Vitor Guerreiro tem já uma vasta experiência autárquica, no concelho que o viu nascer e onde quer continuar a trabalhar para dar mais e melhor à sua terra.

Casado, licenciado em psicologia, com 42 anos de idade, pai de uma filha, desde muito jovem que sentiu o apelo da participação cívica. Distinguiu-se desde muito cedo como dirigente associativo, colaborando e participando ativamente com diversas associações do concelho.

Membro da Assembleia Municipal de São Bás de Alportel, desde os 25 anos, entre 1995 e 2001, atualmente integra o executivo municipal como vereador a tempo inteiro desde 2001, desempenhando as funções de vice-presidente da Câmara desde 2005.

Num momento difícil para a região e para o país, Vitor Guerreiro não vira costas aos desafios e propõe-se dar continuidade ao projeto que o PS em São Brás tem vindo a concretizar ao longo dos últimos anos, para continuar a promover o desenvolvimento harmonioso e sustentável do concelho, conseguindo afirmá-lo na região e no país, como um concelho exemplar em diversas áreas.

“Ao lado de uma equipa experiente e empenhada, vamos dar continuidade a este projeto centrado nas pessoas, onde a defesa na melhoria da qualidade de vida de todos os são-brasenses, continuará a ser uma das prioridades, para continuar o desenvolvimento do concelho, de uma forma equilibrada e sustentável.”

“Nós, socialistas, sabemos quais são as prioridades e os anseios dos são-brasenses, temos o conhecimento real das suas dificuldades e sabemos identificar as oportunidades. Só nós sabemos como continuar a manter em todos os são-brasenses o orgulho em viver neste concelho como podemos manter acesa a chama da esperança num futuro melhor”, conclui o candidato.

Comentários

pub