Universitários algarvios escolhem hoje os seus representantes em 2013

Os estudantes da Universidade do Algarve escolhem hoje os seus representantes nos diferentes órgãos da Associação Académica da Universidade do […]

Os estudantes da Universidade do Algarve escolhem hoje os seus representantes nos diferentes órgãos da Associação Académica da Universidade do Algarve para o ano de 2013. Filipe da Silva e Filipa da Silva encabeçam as duas listas candidatas à Direção Geral e sabem à partida que encontrarão uma situação financeira difícil, com dívidas globais a rodar os 700 mil euros.

As propostas das duas candidaturas não diferem muito nas suas linhas de orientação e conteúdo, havendo ainda assim nuances nas prioridades que assumiram.

No entanto, após a divulgação dos resultados de uma auditoria às contas da associação, na passada sexta-feira, o próximo mandato, bem como os dois que se seguirem, deverão estar bastante condicionados pela necessidade de equilibrar as contas daquela que é também uma das principais PME do Algarve.

A lista A tem como primeiro elemento Filipa Braz da Silva e propõe ainda Nelson Sobreiro como tesoureiro, Mauro Lopes para secretário-geral e António Canário como secretário geral adjunto.

A Lista B, encabeçada por Filipe da Silva, propõe para tesoureiro João Pires, Sandrina Pereira como secretário geral e Carla Guerreiro como secretário geral adjunto.

O Conselho Fiscal também tem duas listas candidatas, a Lista F, encabeçada por André Cardoso, e a lista G, cujo primeiro elemento é Raquel Pedro.

Para a Mesa da Assembleia Magna, há apenas uma lista candidata, liderada por Rita Correia. Nos núcleos pedagógicos, apenas no da Faculdade de Economia haverá duas listas em disputa.

Comentários

pub