Turismo do Algarve reúne-se com setores dos transportes e da formação profissional

O presidente do Turismo do Algarve Desidério Silva reuniu-se ontem com representantes da EVA Transportes sobre a mobilidade e os […]

O presidente do Turismo do Algarve Desidério Silva reuniu-se ontem com representantes da EVA Transportes sobre a mobilidade e os transportes rodoviários na região.

Uma das questões debatidas foi a ligação direta de autocarro entre a capital algarvia e o aeroporto de Faro, principal porta de entrada de turistas estrangeiros no destino.

Ainda no âmbito da valorização turística do Algarve, Desidério Silva encontrou-se com a direção da Associação Portuguesa de Portos de Recreio. As infraestruturas náuticas algarvias – com destaque para as marinas de Lagos, Portimão, Albufeira e Vilamoura, a maior do país – sofrem a forte concorrência dos equipamentos espanhóis, facto que levará os responsáveis do Turismo e das marinas a tentar encontrar soluções para aumentar a competitividade e a riqueza gerada por aqueles equipamentos.

O Instituto do Emprego e Formação Profissional, outro parceiro essencial para o setor, foi igualmente ouvido pelo Turismo do Algarve nesta ronda de reuniões. O objetivo é aproximar as duas entidades, aumentar a informação aos empresários turísticos sobre as medidas de apoio existentes e reforçar a formação dos profissionais da hotelaria.

A direção do Turismo algarvio prevê estabelecer novas parcerias nestas áreas com estes e outros parceiros regionais.

Comentários

pub