Truques para exportar em situação de crise motivam novo livro de Jack Soifer

63 profissionais de alto nível e empresários oriundos da Finlândia, Suécia, Bélgica, Rússia, Alemanha, Brasil e Portugal, de muitas diferentes […]

63 profissionais de alto nível e empresários oriundos da Finlândia, Suécia, Bélgica, Rússia, Alemanha, Brasil e Portugal, de muitas diferentes fileiras, participaram esta terça-feira à noite na apresentação do livro «Ontem e OJE na Economia», de Jack Soifer, em coautoria com Xana Maasberg, Aleksa Serbim e Marta Gregório, na FNAC do AlgarveShopping, na Guia.

Como sempre, o lançamento de mais um livro daquele consultor internacional foi também pretexto para debater a economia portuguesa e o potencial não aproveitado de muitos nichos de mercado.

O evento trouxe também a debate o manifesto iniciado pelo investidor alemão Karl-Heinz Stock, responsável pelo projeto de vitivinicultura, arte e turismo da Quinta dos Vales (Lagoa), sobre a burocracia que está a asfixiar as PME.

O livro, que já foi apresentado na sede da AIP e no Museu da Eletricidade em Lisboa, e na Porto Business School e no Instituto Politécnico do Porto, foca-se nos truques necessários para exportar numa situação de crise, especialmente para os países que crescem bem.

O livro dirigido por Jack Soifer, que está radicado há alguns anos no Algarve e é colunista convidado do Sul Informação, detalha, para as mais importantes fileiras de Portugal, os casos de sucesso em que Jack Soifer trabalhou, acrescentando ainda casos da China, Moçambique, Brasil, EUA, Suécia e Rússia.

O autor irá, nos próximos meses, apresentar o livro no estrangeiro, onde há interesse em pequenos, mas lucrativos nichos.

Comentários

pub