Tráfego de passageiros no Aeroporto de Faro cresce 14,7% em novembro

O tráfego de passageiros no Aeroporto de Faro cresceu 14,7% em novembro passado, em relação ao mesmo mês de 2011, […]

O tráfego de passageiros no Aeroporto de Faro cresceu 14,7% em novembro passado, em relação ao mesmo mês de 2011, naquele que foi o maior aumento percentual registado nos aeroportos portugueses geridos pela ANA.

A média de crescimento nacional foi de 7,5 % (+119 mil passageiros), com destaque para o crescimento do tráfego regular, nomeadamente o segmento LCC (+71,7 mil passageiros). Faro recebeu mais 26746 passageiros.

Esta tendência foi generalizada nos aeroportos geridos pela ANA no Continente. Assim, além da subida em Faro, o tráfego de passageiros cresceu 8%, no Aeroporto de Lisboa, e 4,3% no Aeroporto Francisco Sá Carneiro (Porto).

Já nos Açores nos Aeroportos dos Açores geridos pela ANA assistiu-se a um decréscimo de -2,2%.

Em termos de mercados, destaque para os crescimentos de França, Reino Unido, Holanda e Suíça (mais 81 mil passageiros no conjunto).

Destaque positivo para os desempenhos da TAP, easyjet e Ryanair. Em Outubro, TAP Portugal (44,5%), easyjet (13,6%) e Ryanair (12,3%) processaram 70,4% dos passageiros nos Aeroportos ANA.

No que se refere a valores acumulados (ver quadro em baixo) observa-se que em novembro o tráfego de passageiros nos Aeroportos ANA subiu 1,9%, com destaque para o sector LCC (4,8%, o que representa mais 422 mil passageiros transportados).

A tendência de subida manifesta-se no Aeroporto de Lisboa (3,4%), no Aeroporto Francisco Sá Carneiro (Porto) (0,9%) e no Aeroporto de Faro (0,9%). Nos aeroportos açorianos geridos pela ANA a tendência foi de decréscimo (-6,3%).

Relativamente a mercados, destaque para os crescimentos da França, Alemanha, Holanda. Quanto a companhias, destaques positivos para a TAP Portugal, (mais 378,4 mil passageiros), easyjet e transavia.com.

Comentários

pub