Tavira troca iluminações de Natal por apoio a famílias desfavorecidas

Os gastos em iluminação de Natal em Tavira vão ser «substancialmente reduzidos» ao mesmo tempo que os apoios concedidos a […]

Os gastos em iluminação de Natal em Tavira vão ser «substancialmente reduzidos» ao mesmo tempo que os apoios concedidos a famílias carenciadas vão ser reforçados na época natalícia.  

«Seguindo uma política sustentada de redução da despesa corrente, o executivo municipal decidiu limitar as iluminações natalícias à instalação de uma árvore de Natal na Praça da República, com um custo inferior a quatro mil euros, traduzindo-se numa redução de noventa por cento em relação ao montante despendido em 2012», anunciou autarquia.

Ao mesmo tempo que reduz esta despesa, a Câmara de Tavira abriu os cordões à bolsa para distribuir 250 cabazes de Natal a famílias desfavorecidas do concelho, rentabilizando as poupanças resultantes da redução e custos em iluminação e «complementando um conjunto de apoios sociais que têm sido atribuídos regularmente no contexto do programa Tavira Solidária».

Em anos anteriores, o Município investiu fortemente na iluminação monumental dos edifícios de interesse público do Centro Histórico da cidade, «valorizando o património edificado recuperado e consolidando a sua importância como fator de atratividade cultural e turística».

«Paralelamente, em articulação com a Baixa de Tavira, o Município de Tavira vai promover um conjunto de eventos de animação cultural e de dinamização da zona comercial, ao longo dos meses de dezembro e janeiro, que terá o seu momento alto na Passagem de Ano na Praça da República», acrescentou a autarquia.

Comentários

pub