Tavira ganha software de gestão energética

Tavira ganhou um software de gestão energética, no sorteio realizado no decorrer da cerimónia de entrega da bandeira ECO XXI […]

Tavira ganhou um software de gestão energética, no sorteio realizado no decorrer da cerimónia de entrega da bandeira ECO XXI entre os municípios presentes.

Este foi atribuído pela empresa Enerbiz e deverá ser aplicado num edifício municipal com área igual ou inferior a 5000 m2.

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) procura atribuir prémios, anualmente, através do estabelecimento de parcerias com empresas.

Para além de Tavira, também a autarquia de Sesimbra recebeu, por parte da empresa Essentia, o prémio de consultoria na área do turismo responsável. Todos os municípios que marcaram presença na cerimónia foram contemplados com um oleão da Ecolub / Sogilub.

O ECO XXI é um projeto que, através de uma avaliação criteriosa, procura promover, divulgar e reconhecer as boas práticas, políticas e ações de sustentabilidade desenvolvidas a nível local, com especial ênfase nos aspetos relativos à qualidade ambiental e às práticas de educação. Inspirado nos objetivos da Agenda 21, valoriza ainda questões como a cidadania e participação pública, o aceso à informação ou ao emprego.

Comentários

pub