Sismo de magnitude 2.8 registado a Sudoeste de Albufeira foi sentido no Algarve (atualizado)

Um sismo de magnitude 2.8 (Richter) e cujo epicentro se localizou no mar, 14 quilómetros a Sudoeste de Albufeira, foi […]

Um sismo de magnitude 2.8 (Richter) e cujo epicentro se localizou no mar, 14 quilómetros a Sudoeste de Albufeira, foi registado esta quarta-feira, dia 12, às 16h46:59 (hora local), pelas estações da Rede Sísmica do Continente.

O sismo, cujo epicentro se localizou no mar, a 25 metros de profundidade, segundo informação disponível no site do Instituto de Meteorologia, foi sentido pelo menos no Barlavento algarvio, na zona entre Albufeira e Alvor.

O IM acrescenta que este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima II/III (escala de Mercalli modificada) na região de Albufeira.

Segundo o IM, hoje, dia 12, já foram registados dois outros sismos, de magnitude mais baixa: um às 7h12, de magnitude 1,2, a Sudoeste de Sesimbra, e outro de 1,5, às 9h41, no Golfo de Cádis. Nenhum destes sismos foi sentido.

Quem sentiu o sismo e quiser colaborar com o Instituto de Meteorologia na recolha de dados preencha o inquérito aqui.

Comentários

pub