Silves será palco de programa de Natal da televisão pública este domingo

A cidade de Silves vai servir de cenário ao primeiro de três programas de Natal da televisão pública, amanhã, domingo. […]

A cidade de Silves vai servir de cenário ao primeiro de três programas de Natal da televisão pública, amanhã, domingo. A RTP 1 vai filmar o programa «Festa de Natal» em direto da Praça do Município a partir das 16 horas, uma iniciativa que além de uma componente de entretenimento também servirá para salientar a onda de solidariedade que se seguiu ao tornado que afetou Silves e Lagoa no passado dia 16 de novembro.

O programa durará quatro horas e terá música, entrevistas e reportagens com o tema em comum «O Natal em Tempo de Solidariedade». Em foco estarão, por exemplo, as tradições natalícias do concelho de silves.

«Esta primeira edição servirá também, para dar um enfoque especial ao “tornado de solidariedade” que se tem vindo a viver no concelho de Silves desde a passagem do tornado do passado dia 16 de novembro e à subsequente mobilização da população e voluntarismo que se tem observado na recuperação e reabilitação da cidade, assegurando a devida visibilidade ao empreendedorismo e esforço que muito contribuíram para o restabelecimento da normalidade», anunciou a Câmara de Silves.

Além de silves, a única cidade do Sul escolhida, o programa «Festa de Natal» vai estar em Óbidos e em Penela.

Comentários

pub