Seleções de Andebol de Portugal e Rússia vão disputar dois jogos em Lagos

As seleções principais de Andebol de Portugal e Rússia vão estagiar em Lagos em janeiro e disputar duas partidas no […]

As seleções principais de Andebol de Portugal e Rússia vão estagiar em Lagos em janeiro e disputar duas partidas no âmbito desta ação de preparação das duas equipas. Os jogos estão marcados para os dias 5, às 18 horas e 6 de janeiro, às 16 horas no Pavilhão Municipal de Lagos e têm entrada livre.

A seleção Russa estará no Algarve a estagiar para preparar a participação no Campeonato do Mundo de 2013, em Espanha. No caso da seleção nacional, o estágio acontece após a sua participação no Torneio do Qatar.

«De acordo com a Federação Portuguesa de Andebol (FPA), o estágio da seleção nacional sénior de Portugal vai decorrer de 03 a 06 de janeiro. A formação russa vai aproveitar a proximidade geográfica – uma vez que o Campeonato irá ser disputado em Espanha -, bem como as excelentes condições de trabalho proporcionadas pelo clima, hotelaria e instalações disponíveis em Lagos para aqui levar a efeito, entre os dias 03 e 11, o último estágio que antecede o início do Mundial 2013, onde irá encontrar adversários como a Dinamarca, Macedónia, Islândia, Qatar e China», revelou a Câmara de Lagos num comunicado.

Já no verão passado, as seleções seniores femininas da Noruega e da Suécia realizaram os seus estágios neste concelho.

Comentários

pub