São Brás de Alportel comemora tradição do Natal com o comércio local

A 2ª edição da Noite vermelha no Comércio Local é um dos pontos altos das iniciativas promovidas pelo município de […]

A 2ª edição da Noite vermelha no Comércio Local é um dos pontos altos das iniciativas promovidas pelo município de São Brás de Alportel para celebrar a quadra natalícia nas ruas, junto da comunidade, dos comerciantes e dos produtores locais, tendo como lema “Tradição do natal, é no comércio local!”.

A difícil conjuntura económica que o país atravessa, refletida também no município são-brasense, não travou a determinação da Câmara Municipal de São Brás de Alportel em dinamizar o comércio local nesta época festiva.

Neste âmbito, a autarquia são-brasense lançou vários desafios aos estabelecimentos comerciais locais: um Desafio de Montras no Comércio Local, um Passatempo de Natal e ainda a participação na 2ª edição da Noite vermelha no Comércio Local.

Até dia 15 de dezembro, as mostras dos estabelecimentos aderentes ao Desafio de Montras merecem um olhar mais atento por parte de todos os visitantes. Durante este período, os consumidores que adquirirem produtos, no valor mínimo de 35,00 €, nestes estabelecimentos recebem um talão de voto para que possam votar na sua montra preferida e integrar o sorteio de um magnífico cabaz recheado com produtos de todas as lojas participantes.

Os talões de voto devem ser entregues até dia 15, na Galeria Municipal de São Brás de Alportel, sita na Avenida da Liberdade. O sorteio para desvendar o vencedor deste desafio será feito no dia 22 de manhã, no Mercado Municipal de São Brás de Alportel.

O Passatempo de Natal, a decorrer até dia 24 de dezembro nos estabelecimentos participantes, convida os consumidores a fazer compras no comércio local e a habilitar-se  a ganhar um fantástico fim de semana para 2 pessoas! Para participar os clientes têm que adquirir compras, no valor mínimo de 35,00€ em 3 estabelecimentos diferentes e preencher o talão de participação deste sorteio, cujo vencedor será revelado dia 29 de manhã, no Mercado Municipal.

No dia 15, sábado, o Pai natal marca encontro com todos os meninos e meninas para celebrar esta quadra natalícia com momentos de partilha, animação e muitas prendinhas.

A Festa de Chegada do Pai Natal é uma iniciativa gratuita, organizada anualmente pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel terá início pelas 15h00, no Cineteatro São Brás.

De 15 de dezembro a 6 de janeiro, o Cineteatro São Brás acolhe uma vez mais as originais criações da designer Sónia Martins, executadas com a colaboração dos alunos da disciplina de Artes Plásticas, da Universidade Sénior de São Brás de Alportel. Na edição deste ano, a quadra natalícia será homenageada com a apresentação de uma surpreendente Árvore de natal do tempo.

À noite, os estabelecimentos do Comércio Local vestem-se de vermelho para dar vida à 2ª edição da Noite Vermelha no Comércio Local. Em 2012, esta iniciativa conta com a participação de mais de 30 estabelecimentos que presenteiam os seus clientes com descontos tentadores que oscilam entre os 10 e os 50%. Nas ruas a animação promete surpreender os transeuntes, abrilhantando com diversas surpresas o comércio local nesta noite mágica, onde tudo ganha cor!

No domingo, dia 16, o Mercadinho dos Artesãos – Especial Natal, composto por dezenas de artesãos e produtores locais, promete surpreender com muitas sugestões de lembranças de natal originais. Este mercadinho terá lugar no Jardim Carrera Viegas, entre as 10h00 e as 14h00. Caso as condições meteorológicas não o permitam o Mercadinho dos Artesãos – Especial Natal realiza-se no mesmo dia, durante o mesmo horário, mas no espaço polivalente do Mercado Municipal.

Em São Brás de Alportel, durante esta época natalícia, o comércio local estará aberto, além do horário habitual, aos sábados à tarde e nos domingos, 16 e 23.

O Programa de animação de natal no comércio local é dinamizado pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel, em colaboração com os estabelecimentos do Comércio local, com o apoio da com o apoio da Associação de Comércio e Serviços do Algarve.

Comentários

pub