São Bartolomeu de Messines acolhe Marcha-Passeio no domingo

A Marcha-Corrida de São Bartolomeu de Messines vai realizar-se no próximo domingo, dia 30 de dezembro, com partida desta localidade […]

A Marcha-Corrida de São Bartolomeu de Messines vai realizar-se no próximo domingo, dia 30 de dezembro, com partida desta localidade do concelho de Silves e passagens em Monte Boi e na Zimbreira. A organização está a cargo da Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines.

O ponto de partida e chegada será a entrada sul da Casa do Povo, com a recepção dos participantes marcada para as 9h30 e o arranque agendado para as 10 horas.

A prova inclui dois segmentos, uma marcha-corrida mais curta com cerca de 5 quilómetros e outra maior com 11 quilómetros.

A participação é gratuita e a inscrição pode ser feita antecipadamente junto ao centro comunitário, através do email [email protected] e do número 963 939 526. Em alternativa, a inscrição também poderá ser efetuada no próprio dia, antes da prova iniciar.

A prova está inserida no calendário da Marcha-Corrida do Algarve de 2012, que vai já na 25º edição.

Durante a época de 2012/2013, a Casa do Povo de Messines associa-se a este calendário, tendo já proporcionado aos messinenses interessados o transporte para várias marchas-corrida do Algarve. O ponto alto da participação da instituição nesta iniciativa ocorre agora com a organização da sua própria marcha-corrida.

O Calendário de Marcha-Corrida do Algarve é uma iniciativa da Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude, enquadrada no Programa Nacional de Marcha e Corrida, que promove uma marcha-corrida todos os fins-de-semana, que juntam habitualmente centenas ou até milhares de participantes.

Cada edição conta com o apoio de entidades como câmaras municipais, clubes ou associações que se associam ao movimento e garantem a sua organização.

Comentários

pub