Realizador de “O que os finlandeses não sabem sobre Portugal” em Portimão para debate com jovens

Rodrigo Moita de Deus, autor dos polémicos vídeos “O que os finlandeses não sabem sobre Portugal” e “Ich bin ein […]

Rodrigo Moita de Deus, autor dos polémicos vídeos “O que os finlandeses não sabem sobre Portugal” e “Ich bin ein Berliner”, é um dos oradores da conferência “(a)mar (a) cidade”, marcada para 10 de dezembro e que decorrerá no auditório do Museu de Portimão, a partir das 15h00, no âmbito do programa dedicado aos jovens e integrada na comemoração dos 88 anos da cidade.

A abertura da conferência estará a cargo de Manuel da Luz, presidente da Câmara de Portimão, sendo ainda conferencistas Nuno Sá, fotógrafo e especializado em vida marinha selvagem, o escritor, ilustrador, músico e realizador de cinema de animação Afonso Cruz, e Rodrigo Moita de Deus.

Tendo como ponto de partida a relação do rio, mar e ria com as pessoas e a terra, é objetivo deste encontro abraçar diversos olhares que inspirem os cidadãos a encarar de forma mais abrangente a sua cidade e a prática da cidadania, que consagra direitos e deveres.

Mas a programação pensada para e pelos jovens começa este sábado, dia 8 de dezembro, quando, num exercício de cidadania ativa dirigido aos jovens, a Câmara de Portimão promove a Assembleia Extraordinária Sub 18, que terá lugar a partir das 16h00 no pequeno auditório do TEMPO.

Na ocasião, os delegados de turma das Escolas EB 2,3 e do Ensino Secundário do concelho elegerão os três melhores trabalhos referentes ao concurso “Portimão: Regresso ao Futuro”, desafio criativo endereçado aos alunos do 9º ao 12º ano do município, que foram convidados a traduzir através da escrita, da projeção em maquete ou do desenho/pintura as suas ideias sobre o futuro da cidade que estão disponíveis para construir, mas também do mar e do rio que a abraçam.

Os autores dos trabalhos selecionados integrarão o painel de oradores da conferência “(a)mar (a) cidade”, marcada para 10 de dezembro, no auditório do Museu de Portimão.

 

 

Comentários

pub