Quatro pescadores de embarcação a naufragar salvos ao largo de Monte Gordo

Quatro pescadores da embarcação de pesca “Herança do Mar”, prestes a naufragar, quatro quilómetros a sudeste de Monte Gordo foram […]

Quatro pescadores da embarcação de pesca “Herança do Mar”, prestes a naufragar, quatro quilómetros a sudeste de Monte Gordo foram salvos esta madrugada por uma embarcação semirrígida da Polícia Marítima (PM) de Vila Real de Santo António.

O alerta foi recebido via VHF pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC Lisboa) às 03h37 de hoje, dia 3, com os tripulantes a emitirem o pedido de socorro, informando que a embarcação teria sido abalroada por outra embarcação de pesca e se encontrava a embarcar água à proa, em risco de afundamento.

De imediato foi desencadeada a ação de busca e salvamento, tendo o MRCC Lisboa assumido a coordenação das operações e empenhando uma semirrígida da Polícia Marítima (PM) de Vila Real de Santo António.

Os pescadores foram resgatados pelos agentes da PM, às 04h12, em situação estável, sem que fosse necessária assistência médica. A embarcação “Herança do Mar” acabou por naufragar após o salvamento.

Comentários

pub