Portugueses tiveram bom desempenho no Rotax Max Challenge

Os melhores pilotos de Karting estiveram ao longo desta semana no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), do Algarve Motor Park, […]

Os melhores pilotos de Karting estiveram ao longo desta semana no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), do Algarve Motor Park, em Portimão, para participar nas Grandes Finais Mundiais Rotax Max Challenge. O evento acabou ontem, sábado, com a disputa das  pré-finais e finais.

Nenhum dos portugueses presentes na competição conseguiu vencer as respetivas categorias, mas conseguiram bons desempenhos e andaram, em muitos casos, próximos de conseguir a vitória.

Destaque para Santinho Mendes que na categoria Micro Max, para pilotos dos 8 aos 10 anos, conseguiu subir ao pódio com um honroso terceiro lugar.

Na categorias DD2 Masters para pilotos a partir dos 15 anos, Gonçalo Gaivão ficou às portas do pódio com o quarto lugar. Nos Séniores, o melhor português foi Francisco Mora com o oitavo posto. Bruno Borlido na classe Júnior, para pilotos dos 13 aos 16 anos, e depois do excelente percurso ao longo da competição no Algarve, ficou-se pelo 12º lugar. Henrique Batista foi o melhor piloto português na categoria DD2.

Na Nations Cup Portugal não conseguiu um lugar entre os três melhores por pouco, ficando com o quarto lugar da geral num total de 53 países em competição. Ao todo, estiveram em prova cerca de 300 pilotos, que competiram em seis categorias distintas. Os resultados globais podem ser consultados no site da competição.

Comentários

pub