Orquestra do Algarve dá concerto de Natal para jovens na Casa do Rapazes

A Orquestra do Algarve vai dar, na sexta-feira, dia 7 de dezembro, pelas 10h30, um concerto de Natal dedicado às […]

A Orquestra do Algarve vai dar, na sexta-feira, dia 7 de dezembro, pelas 10h30, um concerto de Natal dedicado às escolas, a realizar no pavilhão do Instituto D. Francisco Gomes (Casa dos Rapazes), em Faro.

Este concerto enquadra-se no trabalho que a OA tem vindo a direcionar para as escolas e os jovens em idade escolar, tomando a música natalícia como o mote para o contacto, de modo informal, com esta Orquestra e o género orquestral.

John Avery, Maestro Associado, dirige este concerto diferente, que pretende levar um presente especial à comunidade escolar. O evento, uma iniciativa da Orquestra que conta com o apoio do Instituto D. Francisco Gomes (Casa dos Rapazes) e com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos (CGD), terá muitas surpresas, musicais e não só.

Os concertos de Natal chegam como um presente para o público, com um repertório do sacro ao natalício e com algumas surpresas. No dia 16, na Igreja de São Pedro do Mar em Quarteira, às 16h00, no dia 22, no Auditório Municipal de Lagoa, às 21h30, e no dia 23, no Cine-Teatro de São Brás de Alportel, às 18h30, a música irá trazer a alegria da quadra festiva pela batuta do maestro John Avery.

Samuel Coleridge-Taylor, Berlioz, Rimsky-Korsakov, Prokofiev, Peter Warlock, Émile Waldteufel, Tchaikovsky, entre outros, são os compositores que protagonizam este programa, no qual não vão faltar os sons dos sinos e dos trenós.

A Universidade do Algarve comemora, no próximo dia 12, o seu 33º aniversário de existência. Para além de várias atividades que serão desenvolvidas ao longo do dia, como habitualmente, as comemorações encerram com o concerto da Orquestra do Algarve, a realizar no Grande Auditório do Campus de Gambelas, pelas 21h30.

O concerto, aberto à comunidade em geral e de entrada livre, terá a direção musical de Cesário Costa, Principal Maestro Convidado da OA. As obras “Divertimento n.º 11 em Ré maior, K.251”, de W.A. Mozart, e “Suite Checa Op. 39 em Ré maior” de Antonin Dvorák marcam o programa para este concerto numa noite especial.

Comentários

pub