Olhão abre inscrições para bolsas de estudo

Encontram-se abertas entre 15 de dezembro de 2012 e 31 de janeiro de 2013, as candidaturas para a atribuição de […]

Encontram-se abertas entre 15 de dezembro de 2012 e 31 de janeiro de 2013, as candidaturas para a atribuição de bolsas de estudo para o ano letivo 2012/2013, destinadas a estudantes carenciados do concelho de Olhão, inscritos em estabelecimentos de ensino superior.

«Considerando que a autarquia tem um papel fundamental no incremento do nível cultural e educativo da população, que os jovens provenientes das famílias mais carenciadas são, muitas vezes, forçados a interromper os estudos porque a distância que os separa dos estabelecimentos de ensino superior implica suportar encargos com transportes e alojamento incomportáveis para os respetivos agregados familiares e que urge apoiar aqueles jovens e contribuir para a igualdade de oportunidades no acesso aos graus mais elevados do ensino, o Município de Olhão pretende incentivar a frequência de cursos superiores a estes jovens olhanenses», explica a Câmara em nota de imprensa.

A bolsa de estudo consiste na atribuição de uma prestação pecuniária, de valor fixo, para comparticipar os encargos resultantes da frequência do ensino.

As bolsas são concedidas anualmente, pelo período de 10 meses, desde que as condições de atribuição não se alterem.

Este ano, a Câmara Municipal de Olhão decidiu atribuir, na reunião do passado dia 5 de dezembro, 10 bolsas a estudades deslocados no valor de 180 euros por mês e 10 bolsas a estudantes não deslocados, no valor de 90 euros por mês.

Todas as condições para as candidaturas podem ser encontradas no link http://www.cm-olhao.pt/areasatuacao/acao-social/bolsas-de-estudo ou através do Balcão Único do Município (289 700 185).

Comentários

pub