Olhanense perde em Guimarães e volta a ficar perto da linha de água

O Olhanense saiu ontem de Guimarães com uma derrota por dois a zero, resultado que acaba por não espelhar a […]

O Olhanense saiu ontem de Guimarães com uma derrota por dois a zero, resultado que acaba por não espelhar a exibição da equipa algarvia, que foi penalizada, essencialmente, pela sua falta de eficácia. A equipa de Olhão até falhou um penálti, que colocaria o jogo empatado, ainda no primeiro tempo.

O mesmo não se pode dizer do Vitória de Guimarães, que aproveitou as oportunidades em momentos cruciais do jogo.

O marcador foi inaugurado aos 22 minutos, por Amido Baldé, na sequência de um livre. O jovem internacional português de sub-20 fez valer os seus 193 centímetros de altura para se antecipar à defesa do Olhanense e bater, de cabeça,  o guarda-redes Bracalli.

O Olhanense reagiu e teve uma oportunidade soberana aos 40 minutos. O árbitro assinalou grande penalidade, por alegada falta de Baldé, Rui Duarte foi chamado a marcar e permitiu a defesa a Douglas.

Na segunda parte, o jogo continuou intenso e muito disputado, com a equipa de Olhão a mostrar muito coração e boa organização, mas a não aproveitar os erros do adversário. E foram alguns os lapsos cometidos pelo Guimarães, nomeadamente passes falhados a meio campo, que acabaram por não ser capitalizados pelos pupilos de Sérgio Conceição.

A equipa da casa, por seu lado, soube aproveitar bem os lapsos do Olhanense. Aos 63 minutos, após uma recuperação d ebola a meio campo, André André correu para a área, rematou e marcou, com a ajuda involuntária de Fernando Alexandre. A bola ainda desviou no jogador algarvio, enganando Bracalli.

O Olhanense acusou o golo, mas não desistiu de procurar a baliza. Intenção que se ficou exatamente nesse campo, principalmente devido a um misto de inspiração de Douglas e desinspiração do ataque do Olhanense.

O Vitória até podia ter ampliado o resultado para 3 a zero num lance de contra ataque muito bem conduzido por Ricardo e finalizado por Marco Matias. A bola foi, no entanto, ao poste.

Com esta derrota o Olhanense volta a aproximar-se da linha de água Na Liga Zon Sagres, estando agora na 13ª posição, à condição, com dez pontos. Caso a Académica vença o Braga esta segunda-feira, a equipa de Olhão cai para o 14º posto, mesmo acima da linha de água e com os mesmos pontos que o Gil Vicente, que ficaria em 15º.

Comentários

pub