Olhanense empata a zero com Académica e fica fora da Taça da Liga

O empate a zero com a Académica, em jogo disputado este domingo em Coimbra, deixou o Olhanense fora das possibilidades […]

O empate a zero com a Académica, em jogo disputado este domingo em Coimbra, deixou o Olhanense fora das possibilidades de apuramento para os quartos de final da Taça da Liga.

Neste jogo da segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga em futebol, pelo contrário, os “estudantes” conseguiram manter em aberto as suas aspirações de seguir em frente.

Para isso, a Académica tem de vencer na  última ronda o Benfica na Luz e esperar que o seu resultado seja superior  ao do Moreirense, caso a equipa de Moreira de Cónegos vença o já eliminado  Olhanense no derradeiro jogo do agrupamento.

No jogo deste domingo, a equipa de Pedro Emanuel teve duas boas oportunidades de golo ainda na primeira parte, ambas da autoria de Carlos Saleiro.

No reatamento, e após expulsão do central Halliche, aos 66  minutos, por acumulação de amarelos, com a Académica a jogar apenas com 10 elementos, os comandados de Sérgio Conceição tentaram pressionar, mas não conseguiram concretizar.

E acabou por pertencer aos “estudantes” a melhor oportunidade para chegar ao golo da vitória, na segunda parte. Já no final da partida, o defesa João Real obrigou Ricardo a defender para canto uma bola rematada quase à “queima-roupa”, no seguimento de um cruzamento de Cissé.

Comentários

pub