Mercado de Querença volta a 16 de dezembro (atualizado)

O Mercado de Querença vai voltar ao largo da igreja desta aldeia do interior de Loulé no domingo, dia 16 […]

O Mercado de Querença vai voltar ao largo da igreja desta aldeia do interior de Loulé no domingo, dia 16 de dezembro, e terá a azeitona com o tema.

Depois de ter sido uma das iniciativas de maior sucesso do Projeto Querença, o Mercado esteve uns tempos ausente, com o fim do projeto, mas volta agora depois de a população ter manifestado interesse na sua continuação.

A iniciativa conta com o importante apoio de várias instituições, nomeadamente da Associação de Bem Estar aos Amigos de Querença, da Junta de Freguesia de Querença e da Câmara Municipal de Loulé.

«Este regresso resulta de uma forte vontade das pessoas de Querença em manter vivo este evento que, iniciado pelo Projeto Querença, veio ajudar a economia local através da divulgação e comercialização direta de diversos tipos de produtos desta região», salienta João Ministro, que foi o responsável pelo Projeto Querença.

Assim, no largo principal da aldeia, das 10 às 13 horas, haverá pão e bolos caseiros, produtos das hortas locais, artesanato, doçaria, licores, ervas e chás, e, claro, azeitonas. Tudo genuíno e apaladado.

 

Atualizado às 8h33 de dia 11 de dezembro, acrescentando declarações de João Ministro.

 

 

Comentários

pub