Media: Bento XVI responde a pergunta sobre a fé no Twitter

Bento XVI convidou os mais de um milhão de seguidores na rede social Twitter a estarem atentos aos necessitados, na […]

Bento XVI convidou os mais de um milhão de seguidores na rede social Twitter a estarem atentos aos necessitados, na primeira mensagem sobre a fé publicada na sua nova conta.

“Dialoga com Jesus na oração, escuta Jesus que te fala no Evangelho, encontra Jesus que está presente nas pessoas que passam necessidade”, respondeu o Papa à questão ‘Como podemos viver melhor o Ano da Fé no nosso dia a dia?’, em @pontifex.

Bento XVI recebeu perguntas sobre a fé que foram colocadas, ao longo dos últimos dez dias, através do marcador (conhecido por ‘hashtag’) ‘#askpontifex’.

Os pequenos textos são publicados com autorização do Papa em inglês, espanhol, italiano, português, alemão, polaco, árabe e francês.

A conta de Bento XVI na rede social tem desde esta manhã mais um milhão de seguidores, quase 26 mil dos quais em língua portuguesa.

Numa primeira fase, os ‘tweets’ são lançados às quartas-feiras, dia da audiência pública semanal, mas com o passar do tempo serão “mais frequentes”, segundo anunciou o Vaticano.

O twitter é a ferramenta de micro-blogging mais difundida no mundo das comunicações virtuais, com mais de 500 milhões de utilizadores, permitindo a distribuição de pequenos textos contendo no máximo 140 carateres, como explicou o especialista Fernando Cassola Marques na mais recente edição do Semanário Agência ECCLESIA.

A primeira mensagem do Papa foi lançada no Vaticano, cerca das 11h30 locais (menos uma em Lisboa): “Queridos amigos, é com alegria que entro em contacto convosco via twitter. Obrigado pela resposta generosa. De coração vos abençoo a todos”.

A denominação Twitter deriva da palavra inglesa com a mesma grafia, que em português pode ser traduzida por “gorjear” ou “piar”, razão pela qual o logótipo daquela rede social representa um pássaro.

Comentários

pub