Maravilhas da Gastronomia de Portugal em livro de receitas

A Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM), a editora A Bela e o Monstro e as 7 Maravilhas lançam livro com […]

A Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM), a editora A Bela e o Monstro e as 7 Maravilhas lançam livro com receitas das 70 pré-finalistas na eleição das 7 Maravilhas da Gastronomia®.

Com autoria e coordenação de Hugo Campos, o livro “Maravilhas da Gastronomia de Portugal” contém as 70 receitas pré-finalistas na eleição das 7 Maravilhas da Gastronomia®, e ainda 10 receitas originais de conceituados chefes portugueses. “Maravilhas da Gastronomia de Portugal” é uma edição que resulta de uma parceria entre a INCM, a editora A Bela e o Monstro e as 7 Maravilhas.

A Biblioteca da INCM foi o local escolhido para o lançamento e contou com a intervenção de António Osório, presidente do Conselho de Administração da INCM, de João Pinto de Sousa, da editora A Bela e o Monstro, e de Luís Segadães, presidente das 7 Maravilhas.

Para além de compilar as receitas das 70 pré-finalistas, Hugo Campos desafiou 10 chefes portugueses a representar, cada um deles, uma das 10 regiões do país e a apresentar a sua própria receita. António Nobre, Carlos Valente, Henrique Sá Pessoa, Jerónimo Ferreira, José Avillez, José Cordeiro, José Júlio Vintém, José Pinheiro, Luís Baena e Vítor Sobral foram os chefes convidados a participar nesta publicação.

Organizadas por 7 categorias e 10 regiões de Portugal, as 70 receitas pré-finalistas foram conhecidas a 7 de abril de 2011. Esta lista resultou da votação por parte de 70 especialistas, que elegeram os 10 pratos mais votados por categoria: Entradas, Sopas, Peixe, Marisco, Carne, Caça e Doces.

 

Maravilhas da Gastronomia de Portugal
Edição: INCM – Imprensa Nacional-Casa da Moeda/ A Bela e o Monstro, Edições
Projeto Editorial: Tugaland, a Trademark by A Bela e o Monstro
Autor e coordenador: Hugo Campos
Fotografias dos chefes e receitas dos mesmos: Hugo Campos
Fotografias das receitas tradicionais: Sentido dos Sabores
Fotografias do evento de lançamento: INCM
Direção de Arte e Design: Maria João Ribeiro/ Bloodymary
Local de venda: livrarias da INCM, www.incm.pt (loja on-line), e brevemente na restante rede livreira
PVP: 25 €

Comentários

pub