Luz que veio da Igreja da Natividade em Belém já brilha em Albufeira (com fotos)

A “Luz da Paz”, a chama proveniente da Igreja da Natividade, em Belém, chegou a Albufeira no dia 22 de […]

A “Luz da Paz”, a chama proveniente da Igreja da Natividade, em Belém, chegou a Albufeira no dia 22 de dezembro, numa cerimónia realizada na Igreja Matriz de Albufeira, pelo cónego José Rosa Simão.

O evento contou com a presença presidente da Câmara José Carlos Rolo, membros do executivo, presidente da Assembleia Municipal Carlos Silva e Sousa, Agrupamentos de Escuteiros da região, entre outras individualidades.

Este é já o sétimo ano que o concelho recebe a iniciativa, no âmbito do Acordo de Geminação que Albufeira mantém com a cidade austríaca de Linz e que representa a aproximação das duas cidades e a solidificação de valores de amizade e solidariedade.

Esta ação resulta de um envolvimento institucional entre o Município, o Consulado Honorário da Áustria no Algarve, e a cidade de Linz.

Os vários agrupamentos de escuteiros presentes, nomeadamente de Albufeira, Paderne e de outras localidades do Algarve, animaram a cerimónia com apontamentos musicais e levaram a “chama da fraternidade” para as respetivas coletividades.

“O Município orgulha-se de se associar, uma vez mais, a esta cerimónia, que é já uma tradição da quadra natalícia. Continuamos empenhados em trazer para Albufeira este símbolo da fraternidade, como forma de reforçar a nossa espiritualidade nesta época festiva”, salientou o presidente da Câmara Municipal, acrescentando que “no dia 1 de janeiro comemora-se o Dia Mundial da Paz, o que confere ainda mais significado à presença deste símbolo no concelho”.

A “Luz da Paz” vai permanecer no edifício dos Paços do Concelho, no primeiro andar, até ao dia 6 de janeiro, Dia de Reis, para que todos quantos queiram, possam acender uma vela pela Paz no mundo.

 

 

Comentários

pub