Junta de Freguesia de Portimão convida 600 pessoas para almoço de Natal solidário

O já tradicional almoço de Natal solidário da Junta de Freguesia de Portimão vai decorrer no dia 20 de Dezembro, […]

O já tradicional almoço de Natal solidário da Junta de Freguesia de Portimão vai decorrer no dia 20 de Dezembro, às 13 horas, no salão dos Bombeiros Voluntários de Portimão, contando com 600 pessoas carenciadas como convidados.

Na ocasião, e à semelhança de anos anteriores, a Junta irá entregar cabazes de natal a cerca de 600 agregados familiares carenciados da freguesia de Portimão, que se encontram em situação precária, sem emprego e sem outras fontes de rendimento.

Este projeto solidário da Junta de Freguesia é, para a maioria destes agregados familiares, um contributo para minorar as dificuldades financeiras sentidas, muito especialmente na quadra natalícia que se aproxima.

O almoço de solidariedade conta com o apoio de um conjunto de entidades ligadas ao comércio e restauração de Portimão, que contribuem com a oferta de bens alimentares para o almoço, servido por um conjunto, cada vez maior, de pessoas da sociedade civil que se associam, generosamente, a esta causa.
 
«Nesta época de Natal, que pretende ser mais do que um tempo de consumismo e de egoísmo, importa que se convoque a fraternidade, a paz, a alegria e a esperança, valores essenciais à condição humana, fazendo renascer os valores da solidariedade e de entreajuda através de gestos simbólicos como este», salienta Ana Figueiredo, presidente da Junta de Freguesia de Portimão.

Comentários

pub