Jovem de São Brás revela novas tendências da moda na Galeria Zem Arte

O bar/galeria Zem Arte em São Brás de Alportel promove, no próximo dia 22, pelas 21h30, um Desfile de Moda […]

O bar/galeria Zem Arte em São Brás de Alportel promove, no próximo dia 22, pelas 21h30, um Desfile de Moda que dá a conhecer os mais recentes trabalhos do jovem são-brasense João Barriga.

Este jovem criativo surpreendeu o público no passado mês de julho, na 2ª edição do São Brás Fashion, integrado na Feira da Serra 2012, um momento que primou pela qualidade e criatividade das tendências de João Barriga e Ana Eusébio.

Neste desfile individual, no Zem Arte, João Barriga prepara-se para revelar as suas maiores fontes de inspiração: a natureza e a indústria. Segundo o designer de moda, a sua maior inspiração é a natureza “dado que durante o processo de criação é bastante influenciado por formas orgânicas.” Por oposição, a outra grande inspiração proveniente de “materiais e texturas muito mais metálicas e mecânicas.”

Apesar de tentar manter uma linha coerente entre as suas propostas, João Barriga apresenta trabalho que vão desde “ formas fluidas e de tons claros até silhuetas pesadas e com carga dramática efetivamente mais forte”.

Comentários

pub