Gabinete de Empreendedorismo de Albufeira visita empresas do concelho

A Litográfis – Artes Gráficas Lda. foi a primeira empresa de Albufeira a receber a visita do AGE, o Gabinete […]

A Litográfis – Artes Gráficas Lda. foi a primeira empresa de Albufeira a receber a visita do AGE, o Gabinete de Empreendedorismo de Albufeira, numa iniciativa que tem por objetivo promover o reconhecimento de empresas que se tenham destacado graças ao seu contributo para o desenvolvimento da economia local.

A visita decorreu no dia 17 de dezembro, e contou com a participação do presidente da Câmara José Carlos Rolo, e do vereador com o pelouro do Empreendedorismo Paulo Dias.

A empresa foi selecionada por ter sido distinguida este ano pelo IAPMEI como PME líder, galardão que ostenta desde 2010 e que é concedido apenas a empresas com elevados indicadores de excelência na gestão, em termos de eficiência e competitividade.

No final da visita o presidente da autarquia afirmou que “é muito importante reconhecer o trabalho que esta empresa tem desenvolvido no âmbito nacional e regional, com inovação, criatividade e empreendedorismo. Este é um exemplo de sucesso no caminho que temos que trilhar para inverter a atual crise económica”.

Por sua vez o vereador do Empreendedorismo salientou que “com esta iniciativa o Município pretendeu ficar a conhecer o histórico da empresa, formas de trabalho, certificações que possui, comportamento no mercado, mais concretamente no setor específico de laboração, fatores de inovação incorporados, desafios para o futuro, entre outros aspetos inerentes à sua atividade profissional”.

A visita foi acompanhada desde o início pelos proprietários da Litográfis, Conceição e António Silva, que para além de mostrarem as instalações da empresa, explicaram todo o seu historial, métodos de produção e prémios alcançados ao longo do tempo, disponibilizaram-se para esclarecer todas as dúvidas e colaborar com a Autarquia no âmbito da partilha de conhecimentos na sua área de trabalho.

A Litográfis está no mercado desde 1988, tendo a atual administração tomado posse em janeiro de 1996, altura a partir da qual decidiu investir de imediato na aquisição de tecnologia de última geração, no recrutamento de pessoas qualificadas, no cumprimento dos prazos de entrega e na produção de qualidade com preços competitivos.

A empresa cumpre todas as normas comunitárias, particularmente as que dizem respeito à proteção ambiental (nível de ruído e escoamento de resíduos sólidos e líquidos) e tem Sistema Integrado de Qualidade, estando certificada segundo a norma ISSO 9001, aliás foi a primeira empresa gráfica no sul do país a obter esta classificação.

O AGE prevê retomar o programa de visitas a empresas do concelho no início do próximo ano.

Comentários

pub