Fotografia a preto e branco de Monchique vence passatempo

Os vencedores do passatempo «Algarve, Segredos Patrimoniais» já foram apurados. Carlos Araújo, autor de uma fotografia a preto e branco […]

Os vencedores do passatempo «Algarve, Segredos Patrimoniais» já foram apurados. Carlos Araújo, autor de uma fotografia a preto e branco de Monchique, ficou em primeiro lugar na iniciativa destinada a reconhecer as imagens mais originais de ruas e monumentos algarvios. Aníbal Duarte, Maria Sansone e Sónia Costa completam o pódio do desafio lançado em julho pelo Turismo do Algarve e pela Direção Regional de Cultura.

O objetivo era simples: incitar os amantes da fotografia a retratarem o património cultural do Algarve num passatempo onde o mais importante era despertar para a história da região. Concorreram 18 pessoas, num total de 58 imagens que foram submetidas à votação de um júri e dos internautas através da página VisitAlgarve no Facebook.

Coube a Carlos Araújo o primeiro lugar da competição e o melhor prémio, um fim de semana para duas pessoas no Grande Real Santa Eulália Resort & Hotel Spa, em Albufeira. Já os restantes lugares foram preenchidos por três fotografias igualmente criativas de Silves, Faro e Albufeira.

Aníbal Duarte conquistou o segundo lugar, um jantar para duas pessoas no restaurante «A Ver Tavira» e entradas gratuitas na Fortaleza de Sagres e nas Ruínas Romanas de Milreu, enquanto Maria Sansone (terceira classificada) e Sónia Costa (prémio Facebook) ganharam produtos de merchandising das entidades promotoras no valor de 25 euros.

O passatempo foi organizado pelo Turismo do Algarve e pela Direção Regional de Cultura do Algarve, e contou com a parceria estratégica do grupo Hotéis Real e do restaurante «A Ver Tavira».

Comentários

pub