Filipa Silva quer que a AAUAlg dê prioridade aos problemas dos estudantes

A Associação Académica existe para servir os alunos da Universidade do Algarve e o apoio à pedagogia deve ser um […]

A Associação Académica existe para servir os alunos da Universidade do Algarve e o apoio à pedagogia deve ser um dos seus principais papéis. Esta é a convicção de Filipa Braz da Silva que, a partir de 7 de janeiro, será a presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg).

A estudante universitária sabe que terá uma tarefa complicada pela frente, no mandato que se avizinha, devido à complicada situação financeira da associação.

Mas mostra-se disposta a continuar o trabalho de reestruturação financeira iniciado pela atual direção, à qual pertence e confiante que poderá ajudar a resolvê-la.

Para isso, assume que irá haver contenção nos orçamentos dos eventos e que apenas avançarão projetos «que não possam dar prejuízo à associação». A Semana Académica, por exemplo, assentará no mesmo modelo da de 2012 e terá um orçamento «igual ou menor» à principal festa universitária deste ano.

A futura presidente da AAUAlg foi a convidada desta semana do programa radiofónico Impressões, dinamizado em conjunto pelo Sul Informação e pela Rádio Universitária do Algarve RUA FM. O programa foi originalmente para o ar na quarta-feira e pode voltar a ser ouvido na íntegra no sábado, às 12 horas, em 102.7 FM e em www.rua.pt.

Os planos para o mandato, o facto de entrar para a história como a primeira mulher à frente da Direção Geral da AAUAlg e a abordagem a polémicas em relação a membros da sua equipa foram alguns dos assuntos que foram abordados nesta conversa.

Comentários

pub