Fernando Anastácio é o candidato do PS à Câmara Municipal de Albufeira

Fernando Anastácio é o candidato escolhido pelo PS para liderar a lista para a Câmara de Albufeira nas Eleições Autárquicas […]

Fernando Anastácio é o candidato escolhido pelo PS para liderar a lista para a Câmara de Albufeira nas Eleições Autárquicas de 2013, anunciaram os socialistas.

Fernando Anastácio recebeu 96% de votos favoráveis dos membros da Comissão Política Concelhia do PS Albufeira, numa eleição interna feita na semana passada, na sequência do convite que lhe foi endereçado pela concelhia e formalizado em consonância com a Federação do PS Algarve e do Secretariado Nacional do Partido Socialista.

Fernando Anastácio, casado, advogado e gestor, com 55 anos de idade, pai de quatro filhos, reside em Albufeira desde 1985, já exerceu no passado cargos de autarca no concelho, nomeadamente vereador e membro da Assembleia Municipal, tendo mais recentemente exercido funções de vice – presidente do Turismo do Algarve.

Os socialistas albufeirenses salientam, em comunicado, que se trata de uma candidatura «marcadamente consensual», que «mereceu um apoio bastante alargado dos autarcas e militantes do PS Albufeira, sendo a mesma subscrita pela quase generalidade dos autarcas e dos militantes da concelhia».

A designação de Fernando Anastácio como candidato a presidente de Câmara Municipal de Albufeira foi efetuada ao abrigo do regulamento eleitoral interno para a  designação de candidatos a cargos de representação política e no quadro do calendário definido pela Comissão Política Nacional do PS para a escolha dos candidatos às autarquias locais.

O Partido Socialista de Albufeira diz ser seu objetivo «constituir-se como uma alternativa credível, sólida e de confiança podendo assim merecer a confiança da esmagadora maioria dos cidadãos eleitores do concelho, recolocando Albufeira na rota do progresso, do bem-estar e do crescimento económico».

Em Albufeira, já se sabe que o candidato do PSD será Carlos Silva e Sousa, também advogado e atual presidente da Assembleia Municipal.

Comentários

pub