Fernando Alvim encerra Ciclo de Palestras “Rádio, Entretenimento e Comunicação”

A última palestra do Ciclo “Rádio, Entretenimento e Comunicação”, inserida nas comemorações do 10º aniversário da RUA FM, está a […]

A última palestra do Ciclo “Rádio, Entretenimento e Comunicação”, inserida nas comemorações do 10º aniversário da RUA FM, está a cargo de Fernando Alvim, da Antena3.

Fernando Alvim vem a Faro apresentar a palestra “ Rádio e Entretenimento” e um workshop de “Animação em Rádio”. O workshop “Animação em Rádio” acontece quarta-feira, às 10h30, no Anfiteatro 1.3 do Complexo Pedagógico do Campus da Penha da Universidade do Algarve, em Faro, enquanto a palestra “ Rádio e Entretenimento” está marcada para as 14h30, no Anfiteatro 1.5, no mesmo local.

As inscrições para o workshop devem ser enviadas até às 18h30 de terça-feira, para o e-mail da RUA [email protected] e são limitadas a 20 participantes.

Fernando Alvim é radialista, humorista e apresentador de TV português. Cedo iniciou a sua atividade de comunicador. Profissionaliza-se como locutor aos 17 anos na Rádio Press, de onde passará para a Nova Era.

Em 1998 é convidado para a Rádio Comercial e actualmente mantém-se na Antena 3, onde apresenta a Prova Oral. Na televisão estreou-se na apresentação de Top-Rock (1998), de onde sai para coapresentar com Rui Unas e Rita Mendes o Curto-Circuito (1999), onde esteve até 2002, voltando por curto-período em 2006.

Em simultâneo colaborou em projectos como Cine-XL (2001), ao lado de Nuno Markl, a que se seguiu O Perfeito Anormal (2002), O Homem da Conspiração (2003) e Boa Noite Alvim (2007).

Publicou quatro livros, criou a Revista 365 e lançou o Festival Termómetro Unplugged, o Festival da Canção Alternativo, e a televisão online Speaky.TV.

Comentários

pub