Feira de Natal de Lagoa começa na sexta-feira

A II edição da Feira de Natal de Lagoa arranca na próxima sexta-feira, dia 7 de Dezembro, num evento que […]

A II edição da Feira de Natal de Lagoa arranca na próxima sexta-feira, dia 7 de Dezembro, num evento que decorre até domingo no recinto da Fatasul, em Lagoa, e que apresenta inúmeros focos de interesse, numa organização da Junta de Freguesia de Lagoa. O certame abre as portas às 16h00 e encerra às 23h30, sendo que, no domingo, a abertura acontece às 14h00.

Cerca de 50 comerciantes e artesãos do concelho vão expor artigos relacionados com a época natalícia, além de outras peças, numa óptima oportunidade de adquirir alguns presentes originais alusivos ao Natal.

Os mais novos terão atenção muito especial, com um espaço próprio, onde não faltarão carrosséis, insufláveis e animação de rua.

A animação musical também não foi esquecida e será, seguramente, outro dos pontos de interesse deste evento, que vai contar com música, magia e um concurso de karaoke (ver programa).

A abertura está marcada para as 16h00 de sexta-feira e às 18h00 realiza-se uma breve intervenção do presidente da Junta de Freguesia de Lagoa Francisco Martins.

Neste dia, de destacar ainda as actuações do Grupo Coral Ideias do Levante (20h30) e de Ricardo Sousa (21h30).

No sábado, há a salientar um apontamento musical com o Grupo Coral da Academia Cultural Sénior de Lagoa (20h30) e a actuação de Ondina Santos (21h30). O último dia do evento, contará com a magia de Paulo Cabrita (16h30), um apontamento de música com o Grupo Cantares Fonte Nova (19h00) e a actuação da banda “Black Puzzle” (21h00).

“Depois do sucesso obtido na primeira edição, realizada em 2011, recebemos este ano cerca de 80 inscrições, mas só aceitamos cerca de 50 para que o evento possa ir crescendo de forma sustentável. Foi dada primazia aos comerciantes e artesãos do concelho de Lagoa e as nossas expectativas para esta edição são boas, pelo que esperamos manter o nível e o sucesso registado o ano passado”, salienta Francisco Martins, presidente da Junta de Freguesia de Lagoa.

Esta é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Lagoa que visa apoiar e dinamizar o comércio local, servindo como mostra das actividades comerciais e artesanais da freguesia de Lagoa.

Comentários

pub