Exposição e livro «Alfabeto do Conhecimento» vão à Universidade do Algarve

A obra «Alfabeto do Conhecimento» vai ser apresentado na quinta-feira, às 19 horas, no auditório Paulo Freire da Escola Superior […]

A obra «Alfabeto do Conhecimento» vai ser apresentado na quinta-feira, às 19 horas, no auditório Paulo Freire da Escola Superior de Educação e Comunicação (ESEC), no Campus da Penha da Universidade do Algarve em Faro. A partir de hoje e até sexta-feira, o átrio da ESEC acolhe uma exposição com o mesmo nome.

O livro/catálogo e a exposição são resultado do projeto «Alfabeto do Conhecimento», do qual a associação algarvia In Loco é um dos parceiros, que também produziu uma página na Internet. Nele, participaram mais de meia centena de autores, que dão a conhecer diferentes conceitos, histórias e imagens.

A apresentação convida «a participar num debate/reflexão sobre uma proposta de olhares reflexivos sobre o mundo e também fragmentos diversos de história recente. Cada letra é uma porta para um tema, apresentado por um investigador, um jornalista e um fotógrafo, permitindo cruzar formas diferentes de formar, informar, comunicar e influenciar».

«Resultante de uma parceria entre a Associação para a Cooperação entre os Povos, o Centro de Estudos sobre África e do Desenvolvimento e a Associação IN LOCO, este livro/catálogo e exposição consiste num instrumento de trabalho um exercício, que pretende ser pedagógico, de cidadania inquieta, sempre disposta a reaprender, a pensar e a atuar», resume a In Loco.

A exposição e a obra «Alfabeto do Desenvolvimento» chegam a Faro depois de passar na Covilhã, Aveiro, Leiria, Coimbra, Santarém, Lisboa, Palmela e São Brás de Alportel.

Comentários

pub