Existir oferece sopa quente solidária aos sem abrigo de Loulé e Quarteira

Os colaboradores e voluntários da Associação Existir vão confecionar e distribuir uma sopa quente aos sem abrigo e às populações […]

Os colaboradores e voluntários da Associação Existir vão confecionar e distribuir uma sopa quente aos sem abrigo e às populações mais carenciadas da cidade de Loulé e Quarteira, esta quinta-feira, dia 20 de dezembro.

A confeção da refeição terá inicio às 18h00, decorrerá no refeitório da Existir e contará com a presença de voluntários, que ajudarão também a distribuir a sopa quente a partir das 20h00, em diversos pontos estratégicos: em Loulé, junto à GNR, ao supermercado Pingo Doce, no centro de Loulé, e em Quarteira junto ao terminal rodoviário.

«Contamos que todos os que mais precisam desta ajuda se dirijam a nós», explica a associação Existir, que acrescenta: «esta não é certamente a oferta que gostaríamos de fazer nesta época festiva às populações carenciadas, mas é aquela que nos é possível».

«Neste momento de grave crise económica e social toda e qualquer ajuda que consigamos para estas populações é importante. Algumas dessas pessoas vivem situações deveras complicadas», acrescenta a associação.

«Através do nosso Banco Solidário, temos todos os dias contacto com histórias dramáticas. Conhecemos de perto as realidades,e no que for possível, juntaremos energias e criaremos sinergias para combater a exclusão e promover a integração social destas pessoas.Este é apenas um pequeno passo de muitos os que damos com o sentido de inverter estas situações de graves carências», diz ainda a Existir.

«Contamos com o apoio de várias instituições que também trabalham com estas populações no sentido de divulgarem esta ação. Estamos esperançados que surjam donativos de pequenos agricultores e particulares para que possamos repetir esta ação mais vezes. Para nós o mais gratificante seria conseguir realizar esta ação mensalmente, mas isso vai depender sempre da boa vontade de terceiros».

A Existir conclui: «esperamos e desejamos conseguir levar a esperança a muitas pessoas com este gesto. Esperamos não só aquecer o estômago mas também a alma dos que nos procurem. Desejamos sobretudo que esta ação não seja exclusiva desta quadra mas que possamos levar esperança a estas pessoas durante todo o ano».

Quem quiser ser voluntário nesta ação pode inscrever-se através do telefone 289415226 ou diretamente nas instalações da Existir.

Comentários

pub