Empresários de sucesso de Portimão dão-se a conhecer em mais uma Beta Talk

Em plena época natalícia, a Beta Talk deste mês propõe uma ementa inspiradora, ao reunir, a partir das 19h00 de […]

Em plena época natalícia, a Beta Talk deste mês propõe uma ementa inspiradora, ao reunir, a partir das 19h00 de 17 de dezembro, Pedro Castro (Mercearia Bio) e Luís Caetano (Burger Ranch), que irão partilhar as suas experiências no Café Concerto do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, em ambiente informal e descontraído.

No âmbito das comemorações do Dia da Cidade, a Beta Talk traz à conversa dois empreendedores locais que, a partir de Portimão, fizeram nascer e crescer os seus negócios, juntando à mesma mesa os produtos biológicos e o fast food, através de dois inspiradores exemplos de sucesso que, apesar da atual crise, se encontram em franca expansão.

Com formação em gestão hoteleira, Pedro Castro teve a sua primeira experiência enquanto empreendedor por conta própria aos 23 anos, trabalhando depois durante mais de dez anos na indústria hoteleira, com uma experiência internacional em países como o Cazaquistão, Inglaterra e Brasil.

Em 2007, voltou a arriscar e deu vida à Mercearia Bio, que, a partir de Portimão, leva a todo país os mais frescos produtos biológicos, tendo como próximo objetivo a internacionalização.

Quanto a Luis Caetano, é um dos sócios da marca Burger Ranch, uma cadeia de restaurantes cem por cento portuguesa e cujo sucesso nasceu e cresceu a partir de duas lojas em Portimão, há 20 anos.

Hoje, com mais de 30 estabelecimentos espalhados pelo Continente e Açores, está a um mero passo da internacionalização, ocupando lugar de destaque na competitiva indústria da cozinha fast food.

 

Inscrição prévia e gratuita

A participação nesta Beta Talk é totalmente grátis, embora de inscrição obrigatória em http://beta-talk-dezembro.eventbrite.com, ficando o wine-break por conta de quem vem, pelo que os participantes são convidados a trazer vinho (ou sumo) e snacks para partilhar.

Uma vez que as boas ideias merecem um brinde, este está desde já assegurado pelo apoio dos vitivinicultores Quinta do Morgado da Torre, Herdade dos Pimentéis e Quinta da Penina, também eles exemplos de empreendedorismo local.

Entre as duas talks com os convidados, e antes do wine-break, terá lugar um Beta-Pitch Corner para que os participantes possam apresentar as suas ideias e – quem sabe – encontrar clientes, parceiros ou investidores.

Apesar da crise, as ideias ainda são de graça e por isso as Beta-talks continuam a crescer por todo o país e a espalhar mensagens e ideias empreendedoras, de Braga a Ponta Delgada, passando por Lisboa, Setúbal, Aveiro, Oeiras, Porto, Évora e Coimbra.

Esta Beta Talk conta com o apoio da ETIC- Algarve e a parceria media do Sul Informação, tendo ainda a colaboração da Universidade do Algarve através do CRIA – Centro Regional de Inovação do Algarve/Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, rádio universitária RUA FM, APGICO – Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação GAIM – Gabinete Académico de Investigação e Marketing e ainda da Inesting, além da página Algarve Emprego ao nível da divulgação.

Comentários

pub