Corpo do pescador desaparecido na Carrapateira já foi localizado (atualizado)

O corpo do pescador lúdico de 50 anos que desapareceu ontem, no Pontal da Carrapateira, em Aljezur, foi encontrado esta […]

O corpo do pescador lúdico de 50 anos que desapareceu ontem, no Pontal da Carrapateira, em Aljezur, foi encontrado esta manhã, noticia a SIC Notícias.

Segundo informa a Marinha, hoje, aos primeiros alvores, as buscas foram retomadas por terra por elementos da Polícia Marítima de Lagos, «tendo o corpo do pescador sido avistado, próximo do local da queda, às 8h25, tendo desaparecido de seguida. As buscas prosseguem no local».

O homem, de nacionalidade ucraniana e residente em Lagos, caiu domingo por volta das 6h30, das falésias do Pontal da Carrapateira, de uma altura de seis metros, arrastado por uma onda.

As buscas tinham sido retomadas às 6h30 de hoje, apenas por terra, depois de ontem terem envolvido um helicóptero EH-101 da Força Aérea, a Fragata da Marinha «NRP Bartolomeu Dias» e a lancha salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos de Lagos, bem como operacionais da Polícia Marítima e dos Bombeiros em terra.

As condições do mar, com ondas de cinco a seis metros, dificultaram as operações.

 

Atualizado às 11h40, acrescentando a informação oficial da Marinha.

 

Comentários

pub