Coro dos Amigos do Museu de São Brás dá concerto de Natal no domingo

O Coro dos Amigos do Museu do Trajo de São Brás de Alportel vai dar um Concerto de Natal na […]

O Coro dos Amigos do Museu do Trajo de São Brás de Alportel vai dar um Concerto de Natal na Igreja Matriz de São Brás no domingo, às 16 horas. A entrada é livre e haverá uma recolha de fundos no final, para os que quiserem contribuir.

O espetáculo será composto, na maior parte, por música clássica, madrigal e também Folclórica em várias línguas Europeias. O Coro dos Amigos do Museu apresenta um reportório constituído por grandes nomes da música William Boyce, Edgar Pettman, Michael Praetorius, Johann Bach, John Rutter, e Carol,R.S. Willis, entre outros.

Depois atuar na Igreja matriz, o Coro dos amigos do Museu volta a apresentar o mesmo espetáculo, a 22 de dezembro, às 19 horas, no Museu do Trajo de São Brás de Alportel.

Formado em 2006, o Coro dos Amigos do Museu tem vindo a ganhar cada vez mais elementos, contando na atualidade com mais de 4 dezenas de coralistas de diferentes nacionalidades, entre as quais alemã, escocesa, holandesa, inglesa, japonesa, norueguesa, portuguesa, russa, sueca e suíça. “Devido à proveniência dos seus elementos, canta música sacra e profana da Renascença, do Barroco, do Romantismo e Contemporânea, bem como Música Popular Portuguesa, em várias línguas europeias.”

O Coro conta sob orientação do maestro Walter Sulzer, formado em música sacra e órgão. Este experiente maestro foi durante 15 anos organista e maestro de um coro de igreja, na Alemanha, desempenhando posteriormente a função de docente de música na Escola Alemã de Alexandria, no Egipto, onde também formou um coro misto.

Após várias experiências profissionais em vários países, Walter adotou São Brás de Alportel como sua 2ª terra e em 2006 formou o Coro dos Amigos do Museu, um grupo multicultural apaixonado pela música.

Comentários

pub